quarta-feira, outubro 29, 2003

Por falar em eleições de DCE... que porra são aqueles nomes das chapas hein? Veja só: Flores de Maio; Quilombo; Mudando o Rumo dos Ventos... Parece nome de carro em desfile de escolas de samba, na moral. Mal gosto!
Veja que vida infeliz eu tenho, leitores. Hoje conseguiram reunir as piores coisas que existem na faculdade numa única tarde (isso é cruel): eleição de DCE (pense em voce sendo abordado pra ouvir um monte de chatisse política); varios pontos de cartão de crédito por causa da matrícula dos calouros (agora é ser aboraddo pra fazer cartão, que estuda na federal me entende...); prova de Física. Eu já tinha respostas (respectivamente): "eu sou bitolado, so gosto de pagode e num to nem aí pra faculdade... voue studar na UNIFACS!"; "eu sou comunista, odeio dinheiro e sou compra o poder financeiro, so quero revolução"; "porra professor, deixa pra outra aula.". Puta que pariu, estresse na veia.

terça-feira, outubro 28, 2003

Minha vida tá um porre!!! Alguns dias seguidos estudando, uma ligação de 14 reais interurbana, minha mãe em casa enchendo o saco... nova professora chata no inglês. O lado bom é que a conversa foi com Vicky que me deixou feliz (eu tava triste). Tem um cara maluco no curso de inglês que vive discordando da professora, o que me garante varias risadas (cê gagante? aí mulhegada... que magavilha!!!). Ate agoraeu não vejo o lado bom de minha mãe estar em casa me torrando mas tudo bem.

sábado, outubro 25, 2003

Mais coisas legais na noite. Antes do filme, Ramon (Ave Ramon, the son of Baal...) ficou contando casos legais sobre a esdrúxula relação entre travestis e a Saraiva. Pessoal bacana pra ver o filme, até gatinhas e tal... Depois do show descobrimos que ia ter show de Neguinho da Beija Flor no róquinrio. Viva o metal. Ainda teve Cafezinho que ficou me botando inveja por ter ido em 3 shows de Falcão... se foda, eu tenho todos os CDs mais encarte e set list autografado. Mas acabei me divertindo mesmo, e devendo 14 bila pra Boris. Mas em compensação já comprei minha entrada de Matrix pra primeira exibição de Salvador... quinta, meio dia. Eu sou vermão... (lãmpada)
Putz... pense num cara que foi ver Freddy Vs. Jason e gostou pra caralho. O filme tem yudo da(s) série(s) antiga(s). O mesmo feeling, os mesmos clichês... sóq ue com mais mortes legais... po, sério, gostei mesmo. Tem um cara igualzinho ao Jay (Jay & Silent Bob) que tava fumando maconha e freddy apareceu como a lagarta de Alice no país das maravilhas e puxou um bong e fumou maconha também... muito nada a ver. Mas aí já sabe, "vamos precisar de outro dimmy"!!! Tem a mulher do Destiny Child que fez piadinha preconceituosa dizendo que Freddy (tá em todas) tinha pau pequeno. Vou contactar a Sociedade dos Micropênis do Brasil pra meterem um processo no filme... só se for processo mesmo... hahahaha.
Esperava muito menos. Recomendo pra todos os felizes que tiveram infância. Agora acho que vou dormir pra ver se sonho com o Freddy... pesadelo é legal.

sexta-feira, outubro 24, 2003

Agradecimentos públicos a Boris

Gostaria de agradecer a Boris por ter plugado o hd dele aqui, me fornecendo mp3s ótimos e aparentemente livrando meu pc dos pop ups filhos-da-puta... to a 10 minutos aqui e ate agora nenhum apareceu.

Post fim de noite

Vi um maluco falando de coisas sobre Brasília no Jo e fiquei com saudades denovo. Que Brasília tem varias semelhanças com uma cidade do Egito ai, muito louco.

terça-feira, outubro 21, 2003

Dia maluco. Começou com "Karatê Kid" na globo. Realmente muito bom, curti ter assistido todo. Aprendi com senhor Miagi, "Lixar o piso... mão direita, mão esquerda", "Nem tudo é o que parece ser"... gênio. Depois acabei indo com o Cantor ver "Aos Treze". Pense num filme bala, o roteiro até que se esforça mas é mal feito, afinal a menina num é profissa... mas é gostosa. Problema é que Fal acabou enchendo meu saco novamente... num aguento mais (preciso me afastar dela). Na saída eu comi o acarajé do campeões no momento que o Cantor megastar tomava seu rumo em meio às fans inquietas. Estou lá comendo meu acarajé na boa, segurando meu desenho do Homem-Piscina quando ouço:

- Eu vi o seu desenho!- um mulequinho de bem uns 4 anos acompanhado pelo pai, que para a minha surpresa era um bróder que morava no meu prédio quando eu realmente era pequeno. - O que é?
- ... - depois do susto, que me deixou calado bem uns 20 segundos respondi. - É o Homem-Piscina. Ele é um homem que mora dentro da piscina e usa um short preto.
- Como é?
- Ele vive dentro da piscina. Quando você ver uma piscina, saiba que ele pode estar morando lá dentro.

Como assim? Como é que eu faço terror a uma criança adorável, disseminando uma lenda que ajudei a criar, praticamente. Maluquice.
Avril Lavigne disse numa entrevista: "Eu sou punk!" e que se considera o Sid Vicious da nova geração. O que algum sobrevivente do Sex Pistols falou sobre isso? "Seria bom se ela fosse o Cid mesmo... porque estaria morta! Ela é tão punk quanto Kelly Osbourne". Que otário. Avril é muito mais legal que o Pistols... ainda mais depois da sem vergonhice dos caras voltarem pra ganhar dinheiro. Sem Vicious o Pistols num é nada.
Ontem eu tive uma noite bem legal (não... não fiz sexo). Estava cançado do estudo e acabei indo desenhar. Além do mais, ficar aqui na net sem fazer nada é só pra Fal me incomodar mais. Resultado: desenho do Homem-Piscina. Ficou bacaninha, como os ultimos estilo quadrinhos que fazia, um pouco detalhado demais até. Cês ainda vão ver por aí em data próxima. No break eu comi um pingo d'ouro. Esqueci de raspar a paradinha da promoção de somar 21. Fiz isso antes de dormir e veja só, ganhei! De fuder... vou comer um Rufles de graça. Fiquei feliz.

sábado, outubro 18, 2003

To vendo aqui uns documentários que vieram junto com o dvd de Monstros SA. O filme é sensacional né? Mas não é isso que quero comentar. Eu realmnete quero virar um desenhista profissa e ir trabalhar na Pixar. Primeiro porque os caras são foda, mas voces ja pararam pra pensar porque os desenhos são muito criativos? Simplesmnete porque os caras têm o melhor ambiente de trabalho do mundo. Pense se você tivesse uma sala com uma banheira no meio e toda decorada, ai cê se locomove de patinete, a sala de criação imita um salão de cabeleleiro retrô (sala da produtora)... e um de seus colegas de trabalho é um cimpanzé. Muuuito legal.

sexta-feira, outubro 17, 2003

Alguem aí já disse que Emanuel (da dupla de voley de praia Ricardo & Emanuel) é idêntico a Serginho (Aquele cabelereiro viado do BBB 1)???

quinta-feira, outubro 16, 2003

Hoje ue tive um dia meio maduro (tirando a parte inerte de ficar em casa dormindo e vendo tv, buscando forças pra fazer um trabalho do inglês). Eu tava em casa realmente se saco cheio... hoje foi daqueles dias que eu realmente nao ia ser feliz assintindo aula. Acabei indo e voltando num ônibus, antes disso eu tentei conversar com uma gringa depressiva que estava no Cristo, na Barra... mas choveu e ela fugiu.
O drama voltou na hora do curso de inglês. Entendam, eu realmente nao tava no clima de aula, eu queria mudar um pouco, tava um pouco triste e saudosista, sentindo falta duma pessoa. Mas minha mãe enchia muito o meu saco pra eu ir... "Tudo bem, eu vou..." mas não pro curso. A solução foi um cinema. "Sexo por compaixão" no Cinema do Museu no horário da referida aula. Tudo muito intuitivo e sem pesar direito. É que essa palavra "compaixão" (ainda mais depois de sexo) me lembra de um momento muito bom na minha vida, tudo acontece no quarto compaixão.

essa gordinha de preto dava pra todo mundo por amor ao próximo

Cheguei lá e so tinha cotó. Um monte de gente estranha... dos bagunçados e sujos aos coloridos com piercings e all star. O filme é mexicano e tem um monte de coisa louca, gostei muito. Bem legal. Tomei dois expressos e fui embora. Andei andei até a locadora pra pegar filmes... me sentia muito estranho, como outra pessoa. Peguei dois filmes sobre quadrinhos... bem minha adolescência mesmo.
É isso... perdeu o sentido o que eu queria dizer porque não sei como. "Bati com a cabeça no teto e estou bem louco...". Achoq ue uma pessoa me deixa assim, e nada posso fazer pra ficar bom, só pra ficar pior.
(Oh... num to mal não... tô feliz até.)
Hoje aconteceram coisas muito engraçadas. Estive pensando, acho que tenho certa inclinação pra ficar maluco, sério. Volta e meia eu faço coisas que nunca faria normalmente (talvez seja apenas uma fuga do cotidiano). Saio por aí andando sem rumo, olho pra lugares que nunca olhei, falo com desconhecidos, aprecio coisas bizarras... enfim, se me vissem na rua iam dizer que eu estava bêbado ou drogado. Hoje mesmo eu estive andando pela graça com passadas largas e parei em alguns lugares pra observas casas bonitas. Me senti estranho... mas não começou aí.

quarta-feira, outubro 15, 2003

Acabei de ver aqui na Mtv relembrando programas velhos que aquela mulher absolutamente sensacional que apresentava o "Metrópolis" na Tv Cultura (sim eu sou cotó... não perdia um programa desse) chegou a apresentar o Mtv Al Dente... porrrraaa. Peguei um ar imenso, sou fissurado naquela mulher... que mulher!!!
Aí ó. Depois tem meus terapeutas céticos de plantão que dizem que eu não sou azarado não e que isso não existe. Quem mora em Salvador viu o sol de lascar que se abateu sobre a cidade de sábado a segunda... foda mesmo. E nesse tempo eu tava estudando. Quando finalmente me livrei da prova segunda a noite, prometi "amanhã tem praia, nem que eu fique lá sozinho estirado que bacon!". Resultado: tá chovendo sem parar desde 9 horas da manhã. Verdadeira sacanagem. E não foi a primeira vez. Achoq ue vou usar isso pro bem do país... vou viajar pro interior de São Paulo e vou fazer planos de pegar praia pra ver se chove mais la e anula o racionamento.

terça-feira, outubro 14, 2003

Alguem já percebeu a semelhança entre Gollum de Senhor dos Anéis e Esteban da novela? Essa dupla personagem conflitante... Gullum Vs. Sméagol... e Pescador Parrudo Vs. Dark Esteban.

sábado, outubro 11, 2003

É verdade. Voltei a desenhar. Muito triste essa condição que acabei adotando: tempo livre = internet. Fico me perguntando se parei de desenhar por falta de tempo ou se isso é so desculpa que damos aos desavisados que perguntam "como andam os desenhos?". Eu não sei. Pensando pelo questão que sou completamente adepto do "ócio criativo", os tempos de glória eram no colégio, quando se passava a tarde inteira (muitas vezes ate manhã junto), o que mais se tinha era tempo livre aliado ao tédio absoluto, assim a solução era desenhar. Não havia um dia que não o fizesse. Mas e agora? Estou na faculdade vendo aulas que muito me esforço pra entender e nunca tenho tempo de sobra. Assim fui parando. Mas achoq ue o fato de não haver tédio dentro de casa devido à internet acabou contribuindo com isso. Talvez o fato de ninguem prestar mais grande atenção aos meu desenhos e eu não conseguir gatinhas com eles também. Pois bem, chega. Voltei a desenhar e tomara que dessa vez não pare mais.

(se quiser, clique na foto pra vê-la ampliada)

quinta-feira, outubro 09, 2003

-Cartinhas dos fans-

Inauguro agora a nova seção do blog Memorias Perdidas. A primeira mensagemq ue vou postar é a mais recente. A cartinha de hoje foi enviada por Akito Tenkawa intitulada "amanda na playboy". Vamos ler:

"Ae, tipow eu tava a procura de algumas fotos do pessoal do trem da alegria no google e vi a descricaum do seu site falando que tinha fotos da amanda quando posou na playboy.
se vc tiver ainda essas fotos, tem como me passar??
tipow o meu email ñ recebe arquivos zipados :P"

Agora eu quero saber de onde ele tirou que eu tenho foto de Amanda pela Playboy? Caro Akito, achoq ue cê tá maluco como todos que entram aqui pelo google. As fotos da Playboy que eu coloquei foram as de Babi. Agora leiam o meu post e respondam se o Akito usa drogas ou não:

"Putz... eu era apaixonado por essa menina. Agora to vendo que ela era mesmo muito gatinha. Pra quem não sabe é Amanda do Trem da Alegria. To apaixonado denovo..." (15 de agosto de 2003)
Minha internet voltou mistariosamente... num to entendendo essa porra mais nao. Ah, hoje é niver de Boris, nao o vampiro da novela, mas o mano do blog. Parabens, tio Bobó. Bala o boliche ontem.
'utaquipariu. Que porra é essa? Pirou meu juízo isso aqui. Entrem e fiquem loucos. A partir de agora não fico um dia sem ver esse fotolog.

quarta-feira, outubro 08, 2003

Opa... Aviso importante... Estou sem poder postar nem ler blogs de ninguém do blogger porque meu computador pirô de vez, que nem o Olodum. Num quer abrir alguns sites. Nem o Google... 'magine. Tô xulo da vida já. Obrigado pela atenção.

domingo, outubro 05, 2003

Vou plagiar Mateus com meu próprio roteiro de comercial também (detalhe, é verídico):

Conversa entre dois indivíduos descolados:
joven 01: Liga ai para o Miguel...
Magno: Po... aí complicou. O telefone dele tava na agenda do celular.
joven 01: O que houve com seu celular?
Magno: Ah, eu não te contei? Foi roubado...
joven 01: É mesmo? Como isso aconteceu?
Magno: Problemão... eu dei bobeira e o mecânico surrupiou o dito cujo.
joven 01: Mecânico? O que ce estava fazendo com um mecânico?
Magno: Tava fazendo exame médico... dââââ... ele tava concertando o carro, né?
joven 01: Eita... quebrou foi?
Magno: Não... foi batida. Desci a ladeira do Acupe e quase capotei, mas acabei destruindo um muro.
joven 01: C@r%*lho!!! Deixa pra lá então... vou tomar café aqui.
Magno: Eu vou cuidar da minha mae aqui... quebrou o braço hoje e vai operar.

Locutor: Uma coisa puxa a outra... Nescafé!!!

sábado, outubro 04, 2003

Tava vendo Jô Soares ontem (também é cultura, por incresca que parível) e um cara famoso ai que nao faço questão de lembrar o nome tava refletindo sobre o lema do positivismo na bandeira do Brasil. Veja bem, "amor por princípio, ordem por base e progresso por fim" é o original e na bandeira só entrou ordem e progresso. Como assim? Por deixaram de lado a porra do "amor"? Verdadeira sacanagem. A milicagem não tava nem ai pro amor, são todos uns cafajestes. Pensem no significado metafórico dessa sacanagem. Existe progresos nesse país? Não, porque não tem ordem. E ordem? Não por falta de amor, porra! Amor ao próximo, ao bem público... as pessoas não são honestas nem boas de coração. É uma porra dum país cheio de filadaputa.
Quem fez esse lema positivista trabalhou direito na ordem dos fatores (um desencadeia o outro). Só que algum corno mal-amado cortou o amor na bandeira e todo mundo achou legal assim mesmo. Eu acho que o amor vem por princípio e deveria estar na bandeira sim. Devia rolar um movimento nacional pelo amor. Apostoq ue o número de assassinatos e suicídios ia diminuir consideravelmente assim que isso tiver enraizado.

quarta-feira, outubro 01, 2003

Tive um sonho complicado hoje. Um tanto quanto frustrante. Sonhei que tinham me emprestado (Boris eu acho) um vídeo de Britney Spears na Playboy. Tipo aqueles que sempre rola, tipo Sheyla, Mary Alexandre e tal. Mas o chato foi que chegaram uns videos aqui em casa (que Jan me passou) e no meu sonho esse estava no meio. Fui acordando meio que gradativamente e na vontade de instalar o vídeo aqui na tv pra ver... Muito trsite foi quando eu descobri que na verdade é uma coltânea de Chaves que tá aqui... snif.
(chega uma hora que a gente tem de reconhecer né?)

Agora é oficial, estou em crise!!!